Como guardar os cosméticos correctamente


Além da data de validade, guardar os cosméticos de forma correcta influencia e faz toda a diferença na durabilidade dos mesmos. Embora estejam dentro do prazo de validade, alguns produtos podem deteriorar-se e não fornecer a mesma eficácia se guardados de forma errada!
O mais comum é guardarem tudo na casa de banho, certo? O problema é que a casa de banho é um local húmido e quente, não sendo o sitio ideal para ter a maioria dos cosméticos.
Seguem algumas dicas de como guardar bem os produtos, evitando assim, que se estraguem mais rapidamente:


* Champô e amaciador - Estes produtos podem ficar na banheira, já que foram produzidos para esse efeito. É de evitar deixá-los expostos ao sol ( não os deixar numa janela ), pois pode afectar alguns componentes da sua formulação.

* Perfume - O ideal é guardar num armário dentro do quarto ou num local fresco e dentro da caixa. A embalagem de papel protege da acção directa do sol e mantém o aroma inalterado.

* Maquilhagem - A maquilhagem exige cuidados redobrados, pois são produtos com acção directa na pele. Em locais quentes, a formulação perde água e os pigmentos podem formar crostas sob os produtos, partindo ou craquelando. A incidência do sol pode também desbotar as cores. O ideal é armazená-los num local seco e arejado, nunca na casa de banho. Os batons devem ficar em pé, para não descolar da base.

* Pincéis de maquilhagem - Devem ser lavados e secos regularmente e guardados numa gaveta para não acumularem bactérias.

* Cremes - Devem ser armazenados num local fresco, seco e sempre bem fechados. Os cremes manipulados devem ser conservados no frigorífico, sobretudo se a sua fórmula tiver activos sensíveis ao calor.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. excelentes dicas.. eu mudei a minha maquilhagem do WC para um sítio menos húmido..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas :)

    R: Na minha máquina eu fui às definições e tem lá uma opção própria para repor as definições da máquina como estavam quando a comprei. A tua também deve ter :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar