Se pudesse interromper a vida




A vida não é um mar de rosas e nem sempre nos sentimos plenas, tranquilas e razoáveis. Às vezes ficamos de coração partido e num tal desespero e tristeza que nem é bom lembrar. Às vezes apetece partir tudo para aligeirar a raiva e outras vezes só nos apetece aninhar com a nossa dor, até que ela vá embora.
Algumas vezes nos perguntamos como vamos superar isto? Será que conseguimos sorrir novamente? Muitas vezes dá vontade de fugir e começar do zero noutro lugar deste mundo imenso....
Se ao menos pudesse interromper a vida!
Há dias em que apetece não entender os outros, como se falassem outra língua ou tapar os ouvidos descaradamente, mostrando sem pudor a nossa falta de interesse. Depois há os dias em que nos apetece provocar, desafiar, meter o dedo na ferida. Há outros dias em que nos apetece morrer: por umas horas, dias ou na pior das hipóteses, durante uns meses ( até chegar o Verão ).
Uma réstia de forças contém-nos e obriga-nos a continuar a viver, mesmo que seja unicamente o respirar que nos distingue de um cadáver.
Não é boa ideia contrariar o mundo, ele não pára e não espera por nós só porque precisamos de fazer uma pausa.
Nestes dias, em que temos a cabeça virada do avesso e uma garrafinha de oxigénio era bem vinda, dá aquela ânsia de soltar a terrorista que há em nós e largar a bomba atómica que palpita no nosso coração, destruindo tudo aquilo que nos mata por dentro.
Se pudéssemos ir embora para pensar, dormir até que o cansaço se dissipasse, se a vida parasse e as cortinas descessem para o intervalo....
Depois de uma noite escura, vem sempre um dia radiante e só nos resta sacudir a tristeza, treinar o sorriso e abrir as portas para a vida que está lá fora.
Está tudo bem, já passou!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Depois de uma queda vem sempre um novo recomeço, e um recomeço radiante. Temos de ter coragem enquanto estamos na mó de baixo para depois sorrirmos e encararmos a vida novamente em pleno!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. quem me dera, ultimamente só me apetece dormir e não acordar tão cedo..
    devo tar a chocar alguma.. grrr

    ResponderEliminar