10 Dicas para manter a pele saudável



Sabemos de cor os cuidados que devemos ter com a pele - o nosso cartão de visita. Mas, nem sempre conseguimos controlar o que nos rodeia, o dia-a-dia frenético. Contudo, e mesmo que o tempo seja escasso, não devemos descurar as seguintes dicas em prol da saúde e juventude da nossa pele. Depois, e quando nos aparece algum problema, gastamos muito mais tempo e dinheiro a tentar resolvê-lo!

1. Usa protector solar
Mesmo que o sol esteja escondido. No rosto, mãos, colo e pescoço. Os raios UVA penetram na derme, rompem as fibras e destroem a elastina, dando lugar a uma pele flácida e envelhecida. Já os raios UVB atingem a camada superficial, mas podem provocar cancro.

2. Hidrata
Dos pés à cabeça, o ano inteiro. Escolhe produtos que possuem agentes capazes de bloquear a perda de água e impedir a entrada de agentes infecciosos: Ácido hialurónico, Omegas 3 e 6 e Vitaminas CeE.

3. Esfolia
A esfoliação elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros. Facilita a penetração dos cremes de tratamento, tornando-os mais eficazes. Pelo menos uma vez por semana.

4. Limpeza
Um específico para o rosto e outro para o corpo, pois os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar a pele, não sendo, por isso, indicados para a pele delicada do rosto. O importante é que o PH seja baixo.

5. Cuidados diários
Sob a luz solar aposta na dupla filtro solar e hidratante para cuidar do rosto.

6. Ingere mais vegetais
Os vegetais são ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos - amigos do organismo. Estas substâncias têm acção antioxidante e, como tal, deixam a pele viçosa. Comer peixe garante a quantia ideal de selénio, grande arma contra o envelhecimento.

7. Mãos para baixo
Não passes o dia a tocar no rosto com as mãos, elas são o maior transporte de bactérias.

8. Descontrai
Passeia, ouve música, lê, dorme bem. O organismo quando bombardeado pelas tensões diárias, faz as glândulas sebáceas segregarem mais quantidade de óleo que o necessário, obstruíndo os poros e inflamando a pele.

9. Exercita-te
Praticar exercício físico regularmente combate o envelhecimento da pele e melhora a circulação.

10. Bebe água
Beber os recomendados dois litros de água por dia, limpa o corpo por dentro, eliminando grande parte das impurezas e hidrata a pele.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. De todas preciso é mesmo consumir mais água. Cerca de um litro que consumo por dia não está a ser suficiente!

    ResponderEliminar
  2. Yeyy, faço todas! Ok, preciso de melhorar a nona, mas tirando isso faço tudo.

    ResponderEliminar