11 Erros de maquilhagem a exterminar em 2016


Enquanto em 2015 vivemos obcecadas em aprender as técnicas de contorno e iluminação, é também verdade que, o grande volume de informação sobre maquilhagem pode tornar-se confuso. O que significa que, algumas dicas básicas ficaram perdidas no caminho: Estás a usar o bronzer correctamente? O pó compacto é mesmo necessário?
É fácil cometermos erros sem nos apercebermos. Isso acaba hoje, afinal é a tua beleza que está em risco.

1. Não limpar os pincéis
Os pincéis sujos afectam directamente a aplicação da maquilhagem, pois misturam cores que não deviam ser misturadas, tornando o look final muito mais complicado. Aliado a isso, são um depósito de germes que podem infeccionar a pele.

2. Aplicar bronzer na cara toda
Se queres parecer morena, usa um pouco de auto-bronzeador, pois és denunciada pelo pescoço branco. Aplica o bronzer muito ligeiramente nas bochechas, no queixo, na cana do nariz e nas pontas da testa.

3. Testar a base nas mãos
Porquê testar nas mãos um produto que vais usar no rosto? A cor de pele das nossas mãos é diferente da cor do nosso rosto. Experimenta a base num dos lados do rosto, descendo até ao pescoço - a que "desaparecer" é a tua cor.

4. Dormir com maquilhagem
Adormecer com a cara suja, além de infeccionar a pele e não te deixar descansar em condições, faz com que envelheças mais rápido. Uma pele limpa é a chave para a manter bonita e jovem.

5. Aplicar mal o corrector
Embora pareça que basta aplicar corrector em cima da olheira, aplicá-lo em forma de triângulo invertido faz com que o olho fique mais luminoso, dando um efeito muito mais natural.

6. Aplicar lip liner só nas extremidades
Mesmo aplicando batom por cima, a cor do batom tende a desaparecer com o tempo, deixando só a linha do lip liner à volta do lábio. Portanto, sempre que aplicares lip liner, preenche o lábio todo e depois aplica o batom.

7. Usar muita base
A não ser que queiras esconder manchas ou borbulhas, não há razão para aplicar grandes camadas de base e fazer com que pareças ter uma máscara.

8. Não assentar o corrector
Usa sempre um pouquinho de pó compacto ou translucido por cima do corrector, para ele não escorrer e desaparecer.

9. Aplicar mal o blush
Não é só passar o pincel e "espetar" na cara. Sorri e aplica o blush na bochecha que fica destacada, depois esfuma, deslizando o pincel até às têmporas.

10. Usar corrector na cor errada
A cor do corrector deve ser da mesma cor da base ou um tom mais abaixo para iluminar.

11. Manter os mesmos produtos demasiado tempo
Os produtos de maquilhagem têm prazo de validade que, dependendo do tipo, vai de alguns meses até no máximo dois anos.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários: