Sobre os collants




Os collants são peças imprescindíveis no nosso armário, pelo menos durante a temporada de frio e se gostamos de usar saias, vestidos ou calções.
Coleccionar uma boa reserva de collants permite ter à mão o necessário e também o supérfluo, qualquer que seja o nosso estilo:
- Vários collants pretos, mais ou menos transparentes, tendo sempre pelo menos um par de segurança.
- Um par de collants pretos opacos.
- Um par cor de pele a condizer com o tom das pernas. Cada uma deve encontrar o que estiver mais próximo da sua cor, para dar o efeito invisível.
- Para variar, podemos ter modelos em fantasia, rede ou ao sabor das tendências.
- Dispor de uns collants adelgaçantes que tornam o ventre mais liso, pode ser o melhor para algumas de nós. Eu não prescindo de alguns pares, pois permitem perder dois centímetros de anca e são fantásticos a meter tudo no lugar quando usamos roupas mais justas.
- Existem também modelos que comprimem a celulite e outros que sobem as nádegas.
- Os collants de descanso são recomendados a quem tem pernas pesadas, em virtude de problemas de má circulação.

Quantos Deniers
Quanto mais espesso é o fio, mais pesa. Um par ultra-ligeiro para usar no Verão, apresenta 8 ou 9 deniers. Um par de collants finos atinge à volta de 15 deniers. Um semi-opaco atinge entre 20 e 40 deniers. Um par de collants opacos ultrapassa os 50 deniers e pode chegar aos 70 deniers.

Diferenças de preço
As diferenças de preço explicam-se pelas matérias utilizadas, a qualidade dos acabamentos e o modo de produção. Uma lycra 30D apresenta um fio mais sólido e os collants dispõem-se uniformemente na perna, sem fazerem riscas. As matérias mais suaves e resistentes são necessariamente mais caras, pois o fio é de melhor qualidade. Do mesmo modo, um bonito elástico na cintura, um reforço entre as pernas e umas costuras finas nas pontas dos pés aumentam o preço do par. No fim, também devemos ter em conta a marca, que inflaciona imediatamente o valor de um collant.

Não usar
- Collants pretos com sapatos brancos ou nude.
- Collants brancos com escuro. Eles coordenam-se somente com tons beiges.
- Embora hoje em dia dispomos de uma grande margem de manobra, é imperativo demonstrar discernimento nas conjugações. Em caso de hesitação, é melhor evitar correr riscos. Se sentimos que algo não bate certo, é porque não mesmo.
- Sem a depilação feita é inútil enfiar uns collants transparentes ( e assustador ). Opta pelos opacos ou pelas calças.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário