Cinema Paradiso



Devido ao trabalho que andei a desenvolver para o espectáculo de dança da Meia Ponta que irá ser apresentado ao público no dia 29 deste mês e que aconselho a todos a irem assistir, foi-me sugerido ver este filme, até para tirar algumas ideias.


Embora seja um filme mítico, nunca tinha ouvido falar dele, só que, à medida que o ia vendo, ia reconhecendo algumas imagens que já me tinham passado pelos olhos.


O que dizer sobre esta produção? É maravilhoso! Mesmo.


É um filme que fala sobretudo de amor, amor verdadeiro, daquele que nunca acaba e nunca se apaga, independentemente do passar do tempo e da distância. Amor às pessoas e amor ao cinema.


Mostra-nos que os laços familiares não são exclusivamente de sangue, mas essencialmente do coração.


Toda a história dos personagens se passa na sala de cinema local, o Cinema Paradiso, numa pequena cidade italiana, em que o padre da paróquia via os filmes primeiro para censurar as cenas que possuíam beijos.




Com Philippe Noiret e Jacques Perrin nas personagens principais e música de Ennio Morricone, este filme ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro em 1990, assim como um Globo de Ouro, dois prémios no Festival de Cannes e muitos outros.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário