DIY: Decorar a lavandaria


Só porque é um espaço unicamente para tratar da roupa, não tem de ser um sítio desagradável e desarrumado. Afinal é mais um cómodo que faz parte da casa, portanto não deve ser negligenciado. A minha lavandaria é um pequeno "corredor" onde tem o sistema de aspiração, uma pequena arca frigorífica e a máquina de lavar roupa. Aproveitei para guardar lá também os produtos de limpeza da casa: a esfregona, a mopa, a vassoura, os detergentes, etc.
Como é que eu guardava as coisas? Basicamente abria a porta e atirava lá para dentro os utensílios e depois era só fechar a porta. A verdade é que, a minha vida doméstica obriga-me a ter de passar algum tempo lá dentro e é sempre melhor se o espaço for agradável, arrumado e organizado, de maneira a ser mais fácil e até mais rápido de realizar as tarefas.
Eis a lavandaria antes:



Como podem ver, era tudo ao molho e fé em Deus.
Vejam como ficou agora com alguma criatividade e objectos que já tinha por casa:





Retirei tudo de lá de dentro, limpei e comecei a aplicar as peças conforme achei que poderia resultar. Não fiz nada de especial, mas ficou muito mais agradável e só gastei dinheiro no autocolante de parede que, se não me engano, custou cerca de 3€.
Prateleira - Já tinha em casa, mas devem conseguir encontrar uma do género e barata na Maxmat ( acho que foi lá que comprei esta )
Cesto de roupa - Numa qualquer loja local de utensílios para a casa
Autocolante de parede - Ebay
Quadros - Imprimi as imagens da Internet e colei-as em placas de cortiça que andavam pela garagem

Et Voilá!

Gostaram?
Conclusão: por vezes podemos aproveitar objectos que andam lá por casa e que achamos que não servem para nada, para decorar sítios que achamos que não se decoram.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários: