Faz a limpeza de Primavera na tua vida


A nossa vida, assim como o nosso closet ou garagem, pode ficar cheia de coisas inúteis. Nós pensamos sempre que precisamos das coisas que acumulamos, talvez no futuro, não importa se não têm valor algum ou se se tornam tóxicas.
Assim como fazes uma limpeza a fundo na tua casa, pelo menos uma vez por ano, também a deves fazer na tua vida.
Hoje deixo aqui um guia para fazeres uma pequena limpeza de Primavera na tua alma:



1. Não tens de continuar envolvida com alguém que é uma influência negativa na tua saúde em geral e na tua felicidade.
Algum dia irás ter uma epifania na qual vais perceber que algumas amizades te fazem sentir mais mal do que bem. Os sinais que deves ficar alerta são os seguintes: constante competição, traição, comentários passivo-agressivos e criticas, sentimentos de desconforto quando estás por perto, incessantes julgamentos e por aí vai.

2. O teu cérebro reage da mesma forma a pessoas que não estão disponíveis, como com as drogas. Precisas de tratar uma pessoa negativa como se estivesses a tratar um vicio. Isto se te quiseres curar.
Em algum ponto da nossa vida, mantemos relações com algum destes tipos de homem: o tipo Mr. Big, homens que hoje nos sacodem e amanhã querem-nos de volta e fazem-nos dar em loucas. A verdade é que somos mesmo, se tolerarmos esse tipo de comportamentos. Lamento informar, mas o Mr.Big da vida real não vai acabar a casar contigo, se ele te trata constantemente como se fosses descartável é porque pode e eventualmente irá descartar-te.

3. Seguir Feeds positivos reduz a ansiedade.
Deixa de seguir pessoas cujo feed traduz sentimentos negativos, independentemente de quem eles são para ti na vida real. Isto inclui apagar ex-namorados e as suas novas namoradas, assim como ex-melhores amigas.

4. Um mau hábito pode ser descartado em 4 passos:
1. Identifica o teu gatilho. Descobre onde está o problema.
2. Agora que já descobriste, afasta-te.
3. Desintoxica-te. Tudo leva o seu tempo, tenta substitui-lo por algo melhor.
4. Alguns desses gatilhos podem ser facilmente eliminados: tens um amigo tóxico que te faz sentir mal? Deixa de conviver com ele. Celebra a tua libertação desse mau hábito.

5. Desvia um sentimento negativo, focando-te num positivo. Ás vezes somos o nosso pior inimigo quando deixamos pairar na nossa cabeça pensamentos negativos. A nossa vida pode mudar drasticamente quando passamos a ver as coisas de maneira positiva. Juro que é verdade.

Experimentem e boas limpezas ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Vou tentar seguir alguns passos ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar