Guia de limpeza do closet para preguiçosas


Como já indiquei aqui várias vezes, devemos fazer uma limpeza ao nosso roupeiro sempre que muda a estação. Estamos oficialmente na Primavera, o que significa que está na altura de fazer o inventário da nossa vida e despachar tudo aquilo que está a empatar o nosso sucesso, felicidade ou possibilidade de guardar novas compras no closet.
Hoje deixo-vos um guia que serve como cábula para uma limpeza rápida e fácil do roupeiro. Aproveitem que é feriado e metam mãos à obra:


1. Roupa Interior
Todas temos um par ou mais de cuecas completamente destruídas mas que, por uma razão inexplicável, adoramos. Não sugiro que despaches "aquele" par, pois pode ser muito doloroso, mas o resto da gaveta exige total escrutínio. Se está sem cor, com os elásticos a saltar fora ou é da década passada, põe fora. Se é fofo mas não parece bem, põe fora, e se não é fofo mas faz-te sentir bem, deixa ficar.

2. Roupa de Inverno que não usaste
Se passaste todo o Inverno sem vestir uma sweater, um casaco ou um cachecol, é altura de despachar. A não ser que, essa peça especifica te traga satisfação ( como um cachecol branco em formato de laço que eu tenho e acho-o o máximo, embora nunca saia do armário ).

3. Tudo o que precise de arranjo e que nunca levaste para arranjar
Se passou mais de um mês desde que tens algo que precisa de arranjo para poderes vestir e tu ainda não levaste à costureira, é provável que nunca chegues a levar.

4. Coisas manchadas e com nódoas
Eu sei como é difícil desprendermo-nos de coisas que adoramos só porque tem uma pequena nódoa que não sai. Mas tem de ser! Não queres sair à rua com uma peça que denuncia a tua falta de habilidade a comer, beber vinho, pôr perfume, and so on.... É embaraçoso e dá um ar desleixado.

5. Sapatos, Sapatos e mais Sapatos
O que dizer sobre a dificuldade em deixar ir sapatos? Eles parecem ser todos de uma importância vital. Enfim. Se um par de sapatos te magoa os pés, mete fora. Se nunca usaste um par, só mesmo se te derem muita satisfação só de estarem na estante é que os deves manter e mesmo assim, não é lá muito boa ideia. Esta selecção é válida para todo o tipo de calçado - ténis, havaianas, sabrinas, bla bla bla. Sê honesta contigo quando estiveres a fazer a selecção. Na verdade usas um número limitado de pares regularmente, um grande número muito ocasionalmente e um número ainda maior que nunca usas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário