Oliveira de Azeméis e S.João da Madeira a teus pés


O nosso país sempre foi mundialmente conhecido pelo seu calçado de qualidade, mas nos últimos anos tem vindo a destacar-se, não só no fabrico como no design dos sapatos. Eu moro na zona onde os sapatos mais cobiçados da actualidade são confeccionados. O mais incrível é que, quando quero comprar sapatos, não sei onde ir! Basicamente, se quiser algum par das marcas que irei abordar abaixo, ou compro online ou simplesmente não tenho acesso a eles.

Josefinas
Inspiradas nos sapatos de ballet, as Josefinas são conhecidas não só pelo seu design como pelo conforto e qualidade.
As Josefinas são fabricadas num atelier em S. João da Madeira e actualmente só se vendem online em http://josefinas.pt/.





Sola Art Shoes
A Sola Art Shoes personaliza solas de sapatos, que são todas pintadas à mão. As clientes da Sola Art podem escolher entre os modelos de sapatos, feitos numa fábrica em Oliveira de Azeméis, os desenhos e as cores disponíveis.
As suas vendas são feitas maioritariamente online em http://www.sola.com.pt/store/all.






Luis Onofre
O estilista de calçado mais famoso de Portugal, é natural de Oliveira de Azeméis e o seu calçado é fabricado na mesma cidade. Já houve tempo, há muitos anos atrás, quando ele não era conhecido, em que havia uma loja que vendia o seu calçado e eu comprei alguns pares. Na altura eram bem mais acessíveis, era o escudo. Agora tem uma loja na Avenida da Liberdade em Lisboa.





Guava
A designer desta marca estagiou no Jimmy Choo. Tchanan!
Os sapatos Guava distinguem-se pelos seus saltos geométricos e pelo conforto. São produzidos numa fábrica em S. João da Madeira e vendem-se em algumas lojas espalhadas pelo mundo, entre elas as Galerias Lafayette. Por aqui podemos adquiri-los online em http://www.guava.shoes/.





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários: