Tira o melhor partido do champô seco


Bastou usar champô seco pela primeira vez na vida, para ele passar a ser produto essencial na minha prateleira.
Este produto é quase um desconhecido no nosso país e ainda é pouco usado, mas tenho a certeza que em pouco tempo irá mudar.
Como funciona o champô seco? Confere em baixo alguns factos que aprendi sobre este produto maravilha e se ainda não experimentaste, não te demores:




Há dois tipos de champô seco
Se tens cabelo fino e desejas mais volume, deves comprar um champô seco que tenha álcool no topo da lista de ingredientes. Se tens cabelo oleoso e desejas livrar-te da oleosidade, deves comprar um champô seco que tenha amido no topo da lista de ingredientes. Nas embalagens costuma indicar o seu efeito.

O modo de usar conta, mas nem sempre
No rótulo da embalagem explica como deve ser usado, mas eu explico: deves borrifar na raiz do cabelo com jactos curtos e a uma distancia de 30 cm para não depositares demasiado produto. O excesso de produto deixa o cabelo sem brilho e todo branco. Agora, um mito criado sobre o champô seco é que tens de massajar o cabelo. Isso não vai fazer diferença alguma na aplicação. Borrifa, sacode e escova. Está pronto.

O champô seco pode acumular resíduos
O champô seco é muito prático, mas não substitui a lavagem. Se não tirares o excesso de produto durante a aplicação, o pó depositado no couro cabeludo pode acumular resíduos. Tens de escovar os cabelos da raiz até às pontas para remover o excesso.

O champô seco também serve como finalizador
Além de tirar a oleosidade, o champô seco também pode substituir a laca ou a espuma. A sua fórmula também texturiza o cabelo e dá bastante volume. Com ele podes criar vários penteados sem deixar o cabelo duro.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Muito bem! Eu nao vivo sem champô seco. Adoro mesmo. A maneira como eu uso é um pouco diferente: eu uso o secador para tirar o excesso de produto, e ddar um pouco mais de volume ;) Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro usar o champô seco para dar textura e volume. Os meus acabaram e tenho que voltar a comprar rápido, já sinto a falta.

    ResponderEliminar
  3. Também faz parte dos meus SOS's... Mas sabes que já existe desde o tempo das nossas avós, não é um produto tão desconhecido quanto parece em Portugal e já foi bem popular! E quando acabava, usavam pó de talco para desenrascar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei estes champôs mas devem dar um jeitão.

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar