A dieta do ADN




Depois dos 30 anos, parece que até o ar que respiramos faz engordar. Sim, estou na luta. Não é que esteja gorda, o meu peso é o normal para a minha estatura, o meu problema é mais complicado.
Tenho as pernas e os braços finos, tenho peito grande e a minha barriga não pára de crescer e eu não estou grávida. Sofro de prisão de ventre, retenção de líquidos, má circulação e tenho umas quantas intolerâncias que ainda ando a descobrir.
Desde que me mentalizei que tinha de ser e comecei a fazer exercício físico, sinto-me cada vez mais "cheia". Ou seja, não estou a ter os resultados pretendidos.
Perder peso num curto espaço de tempo não é difícil, difícil é conseguir mantê-lo.
Acredita-se que a solução para esse problema se encontra no ADN. São muitos os factores genéticos implicados no peso que temos e o ADN pode ser a resposta para que o exercício funcione melhor em alguns casos e não funcione de todo noutros, ou até, para perceber por que razão as pessoas respondem de forma diferente a um mesmo tipo de alimento.
Esta conclusão é baseada nas últimas descobertas que ligam o genoma ao controlo dos impulsos que nos levam a comer, à capacidade de acumular massa gorda e à forma como cada individuo metaboliza o que ingere.
Prevê-se que, daqui a cinco anos, os dados obtidos através de uma simples recolha de saliva - associados às informações retiradas de sensores que registam a actividade física, o stress, a dieta e factores ambientais - possam ser introduzidos num computador para que um algoritmo elabore recomendações especificas para cada paciente. Desta forma, cada individuo conseguirá perder peso efectivamente.
Este programa, além de ajudar a escolher os alimentos certos, vai também evidenciar que tipo de exercício será mais eficaz para cada pessoa.
Não há um gene da obesidade, mas vários e é a forma como interagem entre si que dita a sentença do peso, da sua perda e a sua manutenção.
Conclusão: espera-se que daqui a cinco anos seja possível prescrever dietas totalmente personalizadas, tendo em conta a genética de cada um e o seu comportamento, ajudando pessoas com peso a mais e obesos a fazerem uma dieta eficaz.
Até lá, a luta continua!






Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente será uma alegria quando pudermos saber com precisão o que é mais favorável para nós. Até lá é lutar contra tudo ahahah

      Eliminar
  2. Faz tudo o sentido, quero esse tipo de dieta também! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. O que interessa é ter força de vontade ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar