Amigos Improváveis




Este filme aborda a relação de um multimilionário tetraplégico, protagonizado por Francois Cluzet, com o seu auxiliar de enfermagem, protagonizado por Omar Sy.
É um filme francês e é baseado em factos reais.


Philippe ( Francois Cluzet ) estava a precisar de um auxiliar de enfermagem para o ajudar nas suas actividades rotineiras e para a entrevista, apareceu um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que tinha acabado de sair da prisão, onde cumpriu pena de seis meses.


Driss ( Omar Sy ) não tinha qualquer formação para o cargo, mas a sua maneira atrevida de ser, fez com que Philippe lhe tivesse achado graça, decidindo dar-lhe a oportunidade de emprego.
Em pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis.


Driss, com a sua forma de ser, um tanto ou quanto "errada", fez com que Philippe sentisse, novamente, prazer em viver.


Embora seja um filme conotado como drama, tem imensas situações cómicas, especialmente nos primeiros dias de trabalho de Driss. É um filme muito bonito, que nos mostra que a amizade nada tem a ver com estatutos sociais ou cores de pele.


Quando damos o que temos de melhor aos outros e não nos escondemos atrás de máscaras e atitudes socialmente correctas, recebemos o retorno em forma de cumplicidade e amizade verdadeira. O que há de mais grandioso nesta vida do que saber que, na nossa maneira distorcida de ser, conseguimos fazer alguém voltar a ser feliz e a gostar de viver?


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Já vi o filme e simplesmente adorei!
    Tem, a meu ver, uma mensagem muito importante :)

    XOXO,
    Marie

    ResponderEliminar
  2. Adorei este filme. Um filme e história que ficam...
    Um dos meus preferidos ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar