Cabelos SOS


Há dias em que o nosso cabelo acorda com um humor pior que o nosso e parece impossível torná-lo minimamente apresentável.  Acidentes acontecem, a falta de tempo a despender com ele também não ajuda e, às vezes, parece que nem a temperatura lá fora quer ajudar.
Hoje deixo-vos quatro dicas para ajudar a contornar um "bad hair day":


Disfarçar cabelo oleoso
Sobre este tópico já falei em algumas publicações, é óbvio que o melhor remédio é lavá-lo, mas se não há tempo para isso, a alternativa é o champô seco. Se, por obra do demo, não tiveres champô seco, o pó de talco passa a ser a estrela do dia. Aplica um pouco junto à raiz, friccionando primeiro com as mãos e depois espalhando-o com uma escova ou pente em direcção às pontas. Põe a cabeça para baixo e escova energicamente o cabelo.

Disfarçar cabelo sem vida
Neste caso, um rabo de cavalo ou uma trança lateral são sempre uma boa solução.

Disfarçar cabelos brancos
Tens uns cabelos brancos a iluminar a cabeça e não tens tempo para o ir pintar? Existem no mercado batons específicos para esse fim. Aplicam-se como um batom normal, mas exercendo pressão no cabelo e depois espalha-se com o dedo.
Em caso de total desespero, uma máscara de pestanas da cor do cabelo também faz o trabalho.

Retirar pastilha elástica do cabelo
Quem nunca? Normalmente o procedimento imediato é pegar numa tesoura e cortar essa parte do cabelo, mas não há necessidade disso. Basta passar uma clara de ovo ou, em alternativa, um cubo de gelo.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários: