Hoje sou uma mulher de 36 anos


Nasci às 15h!
Acredito que seja essa a razão para eu não funcionar muito bem pela manhã, embora a minha rotina esteja a mudar radicalmente - agora também não funciono à tarde e à noite estou a dormir.
A diferença entre a Sandra de 26 anos e a de 36 é brutal. Imaginem só que é a primeira vez que no dia do meu aniversário parece um dia de Inverno, isto é inédito....
Continuando, quando me comecei a aperceber dessa mudança, assustei-me! Senti-me estranha, pensei que me estava a perder de mim, senti-me a envelhecer. Envelhecer é certo - o espelho não mente e o corpo muito menos.
De há uns anos para cá, ficava sempre deprimida aquando da aproximação do meu aniversário. Este ano não. Não tive tempo.
Os anos têm passado à velocidade da luz, nem acredito que já tenho 36 anos. A parte boa é que não sou a "cota" que idealizava ser quando era teenager. A parte má é que a gravidade não se esqueceu de mim. O que continua na mesma? A minha grande necessidade de dormir, especialmente quando não é suposto. Sou uma inconveniente.
Fazer anos não deve ser deprimente, por muito que os objectivos traçados não tenham sido cumpridos, por muito que os dias sejam difíceis e sem previsão de melhorias, por muito que o nosso rumo se tenha desviado do plano inicial. Não há receitas para ter uma vida perfeita, ela não é perfeita, mas é maravilhosa e vale ser vivida com alegria.
A nossa vida depende maioritariamente de nós - das nossas escolhas, da nossa maneira de ver e reagir às situações, da relação que mantemos com a família e os amigos, das pessoas que escolhemos ter ao nosso lado, dos nossos valores éticos e morais, do que fazemos diariamente e depois há aquela parte que está entregue ao destino.
O dia de amanhã ninguém sabe como vai ser, ontem já foi, portanto só dá para viver o dia presente, pois viver é dos maiores privilégios que temos. Mas viver mesmo. Aproveitar as pequenas coisas, reparar nos pormenores, respirar ar puro, sentir o sol a queimar-nos a pele, abraçar aqueles que amamos e que nos amam de volta, agarrar os desafios e festejar as conquistas.
Hoje é dia de festejar, conquistei mais um ano de vida. Venham daí as prendinhas :)


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário