SOCORRO: Sofro de alergias



No Inverno ansiamos pela chegada da Primavera, mas depois que ela chega e para quem sofre de alergias, esta altura do ano é particularmente complicada.



Uma coisa que me venho apercebendo é que, não sei se é porque as estações do ano estão cada vez mais instáveis, mas as alergias já não se cingem à Primavera, mas a quase o ano inteiro.
Em Portugal, cerca de 25% da população tem rinite alérgica; 10% sofrem de asma; mais de 10% têm eczema atópico; 20% tiveram pelo menos um episódio de urticaria e mais de 5% têm alergia alimentar. Na maioria das vezes, as doenças alérgicas respiratórias coexistem: 75% dos asmáticos têm rinite e cerca de um terço dos doentes com rinite têm asma! Também mais de 50% dos doentes com rinite são afectados por conjuntivite alérgica e eu sou uma pessoa que consegue tê-las quase todas, só a asma fica de fora ( pelo menos por enquanto ).
Imaginam o meu sofrimento? Com todos os sintomas e montes de anti-histamínicos em cima, tem alturas em que nem sei se sou deste mundo....
Hoje, e para quem, como eu, sofre de alergias, deixo algumas dicas que nos ajudam a prevenir as crises além da medicação:
- Em casa, ventila e controla a humidade.
- Aspira o colchão com regularidade, lava as almofadas e a roupa de cama a 60º.
- Não tenhas plantas no quarto.
- Evita alcatifas e contacto com peluches.
- Limpa o pó com um pano humedecido e aspira a casa com um aparelho equipado com filtro de alta eficiência.
- Se és alérgica a pólenes, reduz a actividade no exterior, principalmente no inicio da manhã.
- Mantém as janelas fechadas em dias quentes, secos e de vento.
- Usa sempre óculos de sol.
- Se tens animais de estimação, evita que estes frequentem os quartos.

                                   
                                                                          As melhoras:)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário