Iluminar o rosto em 10 passos


Nunca fui muito fã da técnica de contorno. Não há dúvidas que, bem feito, é fabuloso, mas também é certo que não é para todas. Se não for bem feito, fica um desastre.
Eu não tenho talento para contornar e acho que, na maioria das vezes, fica muito artificial. Em contrapartida, adoro um rosto bem iluminado - dá aquele ar de saúde :)


Eis como iluminar o rosto em 10 passos:

1. Trata e suaviza
Nutre a pele seca com um bom hidratante. Uma pele bonita e cuidada já tem um brilho natural e é a melhor base para uma maquilhagem perfeita.

2. Cria uma base
Antes de aplicares a base, usa um primer para preparar a pele. Este gesto vai ajudar a esbater melhor a base e impedir que se acumule em certas zonas.

3. Menos é mais
As bases em sérum são as mais apropriadas quando se pretende um efeito natural. Corrigem pequenos defeitos, deixando transparecer a textura da pele.

4. Disfarça imperfeições
Usa corrector nas zonas onde é necessário: olheiras, borbulhas e manchas.

5. Usa as ferramentas apropriadas
Um pincel pequeno para o corrector, um redondo para a base, um achatado para o iluminador e um angular para o blush.

6. Pó ou creme
Os iluminadores em creme são mais indicados para maquilhagens elaboradas, pois deixam um efeito luminoso e húmido. Para o dia-a-dia é mais prático um iluminador em pó.

7. Efeito lifting
Ilumina as zonas que pretendes "levantar" - maçãs do rosto, ossos das sobrancelhas, ponta do nariz, queixo, "coração" dos lábios - tu decides.

8. Lado sombrio
Esbate um pouco de pó bronzeador por baixo da maçã do rosto de modo a definir formas.

9. Lábios sensuais
Com um pincel pequeno aplica iluminador no "coração" dos lábios. Finaliza com um pouco de gloss no centro dos lábios para dar a ideia de uns lábios mais cheios.

10. Selar a luz
Como passo final vaporiza um pouco de bruma hidratante ou fixante para um brilho extra.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário