Alcochete - Festas do Barrete Verde


Comecei as minhas férias em Alcochete. Estive lá dois dias e foi lá que eu e o meu marido comemorámos o segundo aniversário do nosso casamento.
Ficámos em casa de uns amigos dos meus cunhados e vivemos momentos bem diferentes!
Nesse fim de semana estavam a haver as Festas do Barrete Verde, uma festa tradicional e muito especial para os alcochetanos. Estas festividades preservam na sua génese, uma grande paixão pela tauromaquia, consolidada na homenagem a três figuras basilares: o Campino, o Forcado e o Salineiro. Portanto, além dos espectáculos musicais, das exposições, das actividades desportivas e das comidas que integram o programa, tem também as tradicionais largadas e corridas de touros.
Comemos sopa de peixe, que nunca tinha comido e é uma maravilha, a par da feijoada e dos torresmos. Morri de medo e pena dos touros - sou totalmente contra as touradas e qualquer outra actividade que atente ao bem estar dos animais. Assisti a um belíssimo pôr do sol e passeei pelas ruas desta localidade apaixonante, com gente muito simpática e hospitaleira.
Alcochete é maravilhoso para tirar um fim de semana de descanso. Foi um bom inicio de férias.


























Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários: