Demasiado velha para ter cabelo comprido


Quando cortei a minha longa cabeleira, cruzei-me com uma pessoa que me disse que fiz muito bem, porque já estava a ficar demasiado velha para ter cabelo comprido.
Fiquei chocada, confesso. Nunca tinha ouvido semelhante barbaridade!
Primeiro, não me sinto, nem sou demasiado velha para coisa nenhuma; e segundo, o meu cabelo era a minha imagem de marca. Cortei-o só porque me apeteceu mudar e o corte BOB estava e está muito em voga, mas quero deixá-lo crescer novamente. Estou a trabalhar para isso.
Curiosa como sou, fui pesquisar sobre o assunto. Rapidamente percebi que existem artigos infindáveis sobre o tema e que, muita gente, acredita mesmo que existe um limite de idade para ter o cabelo comprido.
Tendo em conta que o meu cabelo está curto e cresce cerca de 1 cm por mês, segundo as minhas contas e deixando-o crescer, ele será novamente comprido quando eu tiver 40 anos. UPS!
A ideia é que, um cabelo curto dá a aparência respeitável e elegante que deve ter uma senhora, mãe de família.
Desde quando o comprimento do nosso cabelo tem alguma coisa a ver com isso? Eu nem sequer sou mãe ainda....
Só não concordo com um cabelo comprido se estiver estragado, porque é feio e dá um ar de desleixo. Tirando isso, não vejo problema algum.
O mundo está cheio de exemplos de mulheres maduras e lindas com os seus longos cabelos. Não são menos respeitáveis e elegantes por isso, muito pelo contrário, são admiráveis:

                                                                   Julianne Moore

                                                                       Demi Moore

                                                                       Linda Rodin

                                                                 Monica Bellucci

                                                                    Goldie Hawn

Mais do que manter a aparência "correcta" aos olhos da sociedade, decidindo cortar o cabelo, que seja por vontade de mudar ou ter menos trabalho com a manutenção.
O nosso cabelo só a nós diz respeito e devemos usá-lo como bem nos apetecer e nos fizer sentir bem. Nada mais.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Também não sabia dessa "regra" e não podia concordar mais contigo! Era o que faltava!

    ResponderEliminar
  2. A vontade que eu tenho de atirar pessoas do alto de um penhasco quando ouço barbaridades desse calibre...!

    ResponderEliminar