Em busca da simplicidade



Vivemos a era da saturação. Está tudo demais. É tudo artificial, tudo montado, pensado ao pormenor, completamente descartável. É uma necessidade incessante de provar alguma coisa, seja lá a quem for!
Ao mesmo tempo que milhões de pessoas praticam o consumismo desenfreado e a ostentação, silenciosamente, outros procuram e necessitam de uma vida simples como meio de atingir a felicidade.
Menos coisas, mais tempo; menos roupa, mais estilo; menos comida, mais saúde. Menos é mais: mais tranquilidade e mais felicidade!
O mundo é um lugar enorme, com imensas ramificações. A tecnologia mudou por completo a nossa forma de estar e de viver o dia a dia. Chegou a hora de investir em ferramentas que nos podem ajudar a abrandar o ritmo, a apreciar a vida e a valorizar o que temos.
Deixo convosco alguns tópicos que tenho andado, aos poucos, a adicionar no meu dia a dia como forma de me sentir melhor comigo e com a vida. São coisas simples, mas que realmente melhoram a minha qualidade de vida. Se, como eu, se têm sentido "esmagados", experimentem e depois partilhem as vossas experiências:

- Fica offline por um dia
- Passa um dia inteiro sem reclamar ( difícil esta, mesmo muito )
- Identifica 3 a 6 prioridades na tua vida
- Segue um ritual matinal
- Lê
- Aprende a apreciar a solidão
- Avalia os teus compromissos
- Define metas diárias, mensais ou anuais
- Limpa o guarda-roupa
- Limpa o resto da casa
- Aprende algo novo
- Não compres nada por um dia
- Unfollow e Unfriend ( há muita gente chata que não acrescenta nada e só irrita )
- Sai de casa e vai passear com o cão, o namorado, os amigos ou todos juntos
- Conversa com pessoas pessoalmente
- Cria uma rotina relaxante antes de te deitares ( eu leio )
- Sai de casa sem maquilhagem
- Pratica a gratidão

Há muito mais coisas que podes fazer dependendo dos teus gostos e personalidade, só quis deixar alguns exemplos partindo daquilo que eu faço - podes costurar ou fazer voluntariado - sei lá.
O importante é gastar bem o nosso tempo.
"As coisas simples são indissolúveis. Não havendo nelas contradição, a tendência é para serem duráveis."
Agustina Bessa-Luis

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário