La Valletta


La Valletta é a capital da República de Malta e situa-se na costa leste da ilha, dispondo de dois portos naturais: Marsamxett e Grand Harbour. Esta cidade recebeu o seu nome por Jean Parisot de La Valette, Grão-mestre da Ordem que, em 1566, começou a planear uma cidade fortificada, sendo concluída já depois da sua morte.
Valletta tornou-se num importante centro estratégico no Mediterrâneo. A sua posição geográfica e a cidade fortificada foram muito importantes no que diz respeito à estratégia militar no sul da Europa e norte de África.
Baseada numa malha urbana uniforme, à medida que se vai aproximando do extremo da península, as ruas são bastante inclinadas e as escadas nessas ruas têm degraus diferentes do habitual porque eram destinados a facilitar a movimentação dos Cavaleiros da Ordem, com as suas pesadas armaduras.
Napoleão Bonaparte também passou por aqui enquanto se dirigia para o Egipto.
No séc.XX e durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi fortemente bombardeada, ficando parcialmente destruída. Nos dias de hoje, ainda se podem observar as marcas deixadas por essa época.
A entrada de Malta para a União Europeia em 2004, tornou La Valletta no principal centro financeiro do país, atraindo também muitos turistas.
Esta cidade está intrinsecamente ligada à história da Ordem de São João de Jerusalém. Foi dominada por fenícios, gregos, cartagineses, romanos, bizantinos, muçulmanos e pela Ordem de São João ao longo dos séculos.
Os 320 monumentos em 55 hectares, fazem da cidade um dos locais de maior densidade histórica do mundo, sendo Património Mundial da Unesco.

































Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Fantástico, já tinha ouvido maravilhas de Malta e realmente pelas fotos é tudo verdade..
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar