Malta


O destino destas férias foi Malta.
Malta é uma ilha localizada ao sul de Itália, banhada pelo mar mediterrâneo. Esta ilha passou pelas mãos de imensas civilizações, tais como os fenícios, os romanos, os árabes e, por último, os britânicos. Como tal, é um país muito rico em cultura.
Ficámos na baía de St.Paul, que é a zona mais turística da ilha. Esta zona faz-me lembrar as ruas de Espanha, cheias de lojas de "traquitanas", cafés, bares e muita gente de um lado para o outro. Aqui podemos andar pelas ruas à vontade e temos autocarros a passar a cada meia hora, para podermos circular pela ilha inteira.
Para quem procura um destino de praia,Malta não é o ideal. Tem praia, só que não tem areia. Mas, para quem gosta de andar a conhecer, é óptimo. Tem muitos pontos culturais de interesse.
Foi o que nos safou de umas férias de desilusão!
Visitámos vários locais - andámos por todas as baías; fomos a La Valletta, que é a capital e declarada Património da Humanidade pela Unesco; estivemos em Mdina, antiga capital conhecida como "cidade do silêncio"; fomos à ilha de Gozo; a Comino ver a lagoa azul e à Aldeia do Popeye. Falarei em pormenor destes locais nas próximas publicações.
Sobre o hotel onde estivemos hospedados, nem vale a pena falar. Era mau. Se um dia decidirem viajar para Malta, não fiquem no Seashell´s. É um hotel antigo e a precisar de obras de renovação , os empregados pareciam "grunhos" ( safava-se um ou outro ), a comida deixa muito a desejar ( menos o pequeno almoço, esse era muito bom ), as piscinas são muito pequenas e super povoadas, as espreguiçadeiras afundavam-nos nos buracos,  animação muito rasca e o regime de tudo incluído é só até às 23h.























Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Acho Malta lindo, foi pena a tua experiência com o hotel....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei, mas realmente o hotel.... e as horas de atraso do voo tanto para lá como para cá? Que tortura :\

      Eliminar
  2. Mal posso esperar pelas publicações que se aproximam :)

    ResponderEliminar