Mdina


Mdina é a antiga capital de Malta. É uma cidade medieval fortificada, construída numa colina rochosa, situada no centro da ilha de Malta. É conhecida como a "cidade silenciosa"!
Em 1693, um grande terramoto destruiu a maior parte da cidade, fazendo com que os seus habitantes se fossem embora. Hoje em dia, esta cidade tem cerca de 200 habitantes e daí o nome de "cidade silenciosa".
Mdina tem vistas fabulosas dos campos e vilas em redor. Os seus antepassados árabes são bem visíveis na maioria da arquitectura.
Não se pode entrar de carro, portanto tem de ser explorada a pé e ao próprio ritmo. Por entre ruas e ruelas, palácios e igrejas, encontramos também lojas de recordações e alguns restaurantes de grande qualidade. Aqui vendem-se peças em vidro maravilhosas, lindas de morrer. Outra coisa que me chamou a atenção, foram as portas - todas coloridas e bem arranjadas, com batedores de porta ( se é assim que se chama ) incríveis, em vários formatos. Os de leão são os mais usuais: tem estátuas de leão, batedores de porta e por aí fora. Os malteses gostam muito de estátuas. Como podem ver nas fotos, todos os lugares têm estátuas.
Mdina é uma cidade cheia de história e onde se pode passear calmamente e conhecer tudo, pois não é muito grande. Mas é belíssima.























Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários:

  1. A capital é muito bonita! Adoro as fotos!

    Já conheces o meu blog? Espero que gostes: http://messtyleblog.blogspot.pt/search/label/Looks

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. wow! parece uma cidade maravilhosa! gostava imenso de visitar! muito giro ;)


    beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias lindas!
    Deve ser uma cidade linda!

    ResponderEliminar