Cortes de cabelo para cada tipo de rosto


Um bom corte de cabelo, para além de garantir uma boa imagem, também permite evitar o uso frequente do secador.
Devemos cortar o cabelo com alguma frequência para que cresça forte e saudável. O ideal será, de três em três meses.
O corte de cabelo tem de se adequar ao tipo de rosto. Não vás atrás dos cortes da moda, pois o resultado pode ser desastroso. O corte que escolhemos deve facilitar o uso do cabelo solto e realçar as nossas feições. É necessário ter em conta o tipo de cabelo: grosso ou fino, ondulado ou liso, com ou sem volume, forte ou fraco. Também devemos ter em atenção o tipo de rosto, basta uma breve análise ao espelho:

Rosto Redondo
Este tipo de rosto é em forma de bolacha. Podes optar por um corte curto. Se preferires o cabelo médio ou longo, usa-o com pouco volume. Deverás usar o cabelo escadeado, pois suaviza as linhas arredondadas do rosto. Este tipo de rosto é favorecido pelos apanhados com volume no alto da cabeça que, naturalmente, alongam a figura.




Rosto Quadrado
O ideal é usar o cabelo comprido e com volume. Cabelos encaracolados ou ondulados são perfeitos para este tipo de rosto. São de evitar os cortes carré com ou sem franja e os cabelos lisos e colados. Os apanhados colados à cabeça não favorecem.




Rosto Triangular
É um rosto com a testa larga que afina para o queixo. Deves optar por um corte que crie algum volume na zona do queixo. O comprimento que mais favorece é o médio, no máximo, pelos ombros.




Rosto Rectangular
É um rosto com queixo largo e sobre o comprido. O cabelo ondulado ou com caracóis é a melhor opção. A franja também pode ser uma boa escolha. O comprimento pode ser curto ou médio para realçar o pescoço.




Rosto Oval
É o tipo de rosto considerado perfeito e o mais fácil para escolher o corte que pretendes. Podes usar curto, médio ou comprido. As franjas também são permitidas. Qualquer corte ou penteado fica bem.




Rosto Coração
O queixo é pequeno e a testa larga. O comprimento do rosto é curto. Não deves usar cortes curtos. O corte deve ter movimento. O volume deve concentrar-se na parte inferior do rosto.



                                                    ( Imagens retiradas do Pinterest)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário