Dicas úteis para cuidar das roupas


Sou daquelas que tem muito cuidado a tratar das roupas, de modo a que se mantenham com bom aspecto o máximo de tempo possível. Odeio peças com borbotos ou costuras torcidas. Se tem um micro buraco, eu já não uso. Sou dessas....
As nossas roupas também são o nosso cartão de visita, logo devem ter sempre um aspecto impecável.
Hoje deixo algumas dicas a ter em atenção na altura de as lavar:


- Nunca mistures roupas íntimas com panos de cozinha ou de limpeza. Não é higiénico misturar estas peças de roupa. Os panos de cozinha normalmente têm gordura, que pode passar para as outras roupas. Os de limpeza estão em contacto com produtos químicos fortes e podem causar alergias ou estragar os tecidos.

- Não mistures roupas muito sujas com outras peças. Basta o cheiro do suor e da terra para dificultar a lavagem e o processo de remoção das manchas.

- Não mistures roupas de cor com brancas. As roupas de cor podem libertar um pouco de tinta, podendo manchar as brancas.

- Nunca deixes de molho roupas de cores fortes durante mais de 30 minutos. As peças brancas devem ficar de um dia para o outro.

- Não uses detergente a mais. Mais detergente não é sinónimo de roupa mais limpa, mas sim, manchada. Falo por experiência própria.

- Para branquear a roupa branca, põe-na de molho em água quente com uma rodela de limão durante 10 minutos e, de preferência, ao sol.

Boas lavagens ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Excelentes dicas, gostei imenso :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar