Não leves nada para o lado pessoal



Quando levas tudo para o lado pessoal, estás a concordar com o que está a ser dito. Assim que o fazes, o veneno passa através de ti e prende-te no inferno! O que causa a tua captura é a importância que lhe dás.
Importância ou levar as coisas para o lado pessoal, é a expressão máxima de egoísmo, porque cometemos a presunção de achar que tudo é sobre "nós".
Nada do que os outros fazem é motivado por ti. É por causa deles mesmos. Mesmo que os outros te insultem directamente, não tem nada a ver contigo. O que eles dizem, o que fazem e as opiniões que dão, estão de acordo com o que eles possuem nas suas mentes. O ponto de vista deles provém da sua educação e vivência.
Se alguém te diz " Estás muito gorda!", não leves para o lado pessoal, porque a verdade é que essa pessoa está a lidar com os próprios sentimentos, crenças e opiniões. Essa pessoa está a tentar envenenar-te e se tu levares isso para o lado pessoal, estás a aceitar o veneno e a torná-lo teu.
Levar as coisas para o lado pessoal, torna-te uma presa fácil para essas cobras, bruxas de palavras. Conseguem captar a tua atenção com uma pequena opinião e injectam o veneno que desejam.
Ao levares para o lado pessoal, estás a aceitar o lixo emocional deles. O que é que acontece? Sentes-te ofendida e a tua reacção é defenderes-te e criares conflitos. Oh, maravilha! É mesmo essa a intenção das pessoas, fazer-te parecer mal.
O que quer que pensem, o que quer que sintam, o que quer que digam é problema deles e não teu. É a forma como vêem o mundo. Nada do que falem sobre ti corresponde a ti, mas a eles.
Portanto, não te deixes afectar.
Toda a gente pode mexericar a teu respeito, mas se não levares para o lado pessoal, estarás imune. Quando não aceitas o veneno emocional dos outros, ele torna-se pior para quem o enviou, pois não te atingiu. Assim evitas muitos aborrecimentos na tua vida e sofrimento desnecessário.
 O melhor de tudo é que conseguirás estar no meio do veneno e, mesmo assim, em paz e serenidade.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Eu levo as coisas muito a peito, sou assim, faz parte de mim, nao gosto disso e ja me trouxe imensos problemas, mas tenciono mudar o meu ponto de vista. Gostei muito do texto!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que este texto é uma espécie de mantra para mim, pois também levo muita coisa a peito, não sou de ferro. Só que também já cheguei a um ponto em que tanto faz o que dizem, desde que não afecte a minha relação com as pessoas que são importantes para mim.

      Eliminar