DIY: Restaurar uma caixa de madeira antiga


Gosto de decorar e adoro misturar objectos novos com antigos, e transformar um objecto velho num bonito, transmite-me tranquilidade e satisfação.


Trouxe esta caixa de uma adega antiga e sem uso. Ela estava lá, no meio do lixo, deixada lá a apodrecer, há não sei quantos anos. Olhei para ela e achei-a tão bonita, com um grande potencial para ficar com um ar moderno, depois de a limpar e lhe dar uma actualização.
O primeiro passo foi tirar-lhe as peças, limpá-las e limpar a caixa.
Limpei a caixa só com um pano molhado e repeti até ficar bem limpa e sem nenhum resíduo. As peças foram limpas com uma mistela com vinagre,já não me lembro o que foi, mas vi no youtube e resultou. As peças ficaram como novas, senão tinha de comprar outras e eu queria mesmo era manter as originais.



Depois de limpa e seca,pintei-a toda de preto com tinta em spray.


De seguida, decidi dar-lhe um aspecto marmoreado...
O aspecto marmoreado consegue-se aplicando fios de tinta branca e depois, com um pano ou uma esponjinha humedecida, vai-se esbatendo os fios. Não me lembrei de registar esse passo para vocês. Big fail! A tinta que usei para este processo foi uma de pintar paredes que andava lá por casa.
No final apliquei um pouco de verniz mate em spray, por toda a caixa e voltei a colocar-lhe as peças, já limpas e como novas.



A caixa ganhou uma nova vida e é peça de destaque numa das minhas estantes no salão lá de casa. Além de decorar, também serve para guardar aquelas bugigangas que nunca sabemos onde meter.



Espero que tenham gostado e que vos incentive a fazer o mesmo aí em casa, pois há muita coisa que acabamos por meter ao lixo e que pode voltar a ser uma peça bonita. É muito gratificante olharmos para as coisas que temos e sabermos que fomos nós que fizemos aquilo, que dedicámos tempo e afeição e acaba por ser uma peça exclusiva, só nossa.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 comentários: