Não esperes nada de ninguém



Uma coisa que aprendi, muito devido à minha solidão na infância, foi a observar. Se formos bons observadores, as pessoas passam a ser bastante previsíveis e dificilmente seremos apanhados de surpresa com atitudes alheias.
Nunca te arrependeste de confiar cegamente em alguém? Exacto! Quem não espera demasiado, nunca se surpreende, pois já estava a contar com o que iria acontecer.
 Já comentei por aqui que estamos a passar por uma crise de valores, as pessoas perderam a dignidade e a honra. É o culto do venha a nós, porque o egoísmo até está na moda. Se for preciso, vendem a alma ao Diabo se isso lhes trouxer algum proveito.
Mesmo assim, ainda temos  tendência a colocar expectativas elevadas em algumas pessoas, é inevitável e um costume que praticamos de forma mais ou menos frequente. Queremos acreditar que há excepções à regra e, de facto, há, mas como o nome diz, são excepções e as excepções são raras.
Gastamos demasiado tempo a desejar que certas coisas aconteçam e que as pessoas ajam de acordo com o que esperamos delas e ficamos desiludidos e frustrados!
Não esperes nada de ninguém....
Nem toda a gente quer ser nossa amiga e, muito menos, cuidar dos nossos interesses. Muitos vêem em nós um tapa buracos para as suas próprias frustrações, dispensável quando aparecer alguém mais adequado ao que pretendem. E não te esforces por ser bom, enquanto todos os outros são maus - ninguém te vai achar melhor por isso.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

7 comentários: