Depois é uma mentira que dizemos a nós mesmos


A época natalícia é, por excelência, a altura em que nos lembramos que tínhamos tantas coisas para fazer e pessoas para estar, e não fizemos nada, porque deixámos para depois. Ah e tal, hoje não dá jeito, faço amanhã!
Mas, como Janis Joplin citou: " Tomorrow never happens. It's all the same fucking day, man." Ou seja, o amanhã nunca acontece, é sempre o mesmo dia. Dá que pensar...

Tudo o que temos é o agora, porque o depois nunca chega da maneira que pensamos que vai chegar!
Lembras-te do momento em que te apercebeste que a tua vida estava a acontecer? Que a tua vida é tudo aquilo que fazes diariamente? Que as coisas que pensas e sentes são a tua vida actual? Esse momento é como um murro no estômago, o cair da ficha.
A vida acontece hoje, portanto partilho contigo oito maneiras de viver o dia HOJE!
Porque o amanhã nunca acontece, é sempre o mesmo dia....

Compra e mantém roupas que realmente te servem.
Comprar roupas que servem a uma versão mais magra de ti ou guardar roupas que favorecem um tu mais pequeno, com o intuito de emagrecer, não faz sentido e só te traz frustração. Sente-te bem, tal como és.

Limpa assim que desarrumares.
Já, alguma vez, ouviste a expressão "se limpares a casa de banho todos os dias, nunca terás de a limpar?" Limpares as coisas logo a seguir a usá-las é uma dica e pêras. Parece ridículo, mas faz todo o sentido. Assim, conseguirás manter tudo longe do caos e da desordem, até em outras áreas da tua vida. Noutras palavras: pára de deixar coisas espalhadas, para apanhares depois.

Dispõe-te a esquecer.
Uma das coisas que mais me assusta é perder a memória, por isso criei o hábito de escrever e tirar fotos. Só que, muitas vezes, esse ímpeto de registar tudo não me deixa viver o momento e aproveitá-lo como deve ser. Portanto, vive o momento sem a obrigação de o documentares. Liberta-te. Se for mesmo especial, não vais esquecer.

Telefona às pessoas a quem andas a pensar telefonar há tempos.
Quantas vezes ouvimos a frase: " Quem me dera ter ligado mais vezes" de pessoas que perderam parentes ou pessoas queridas? Já aconteceu comigo e é uma sensação horrível. Seja lá o que for que te prende, pensa que continuará lá, mesmo depois de ligares. Telefona.

Começa a trabalhar num projecto ou abandona-o de vez.
Se estiveres à espera do momento ideal, ele nunca vai chegar. Começa já ou esquece e avança para outra coisa da qual estejas disposto a dedicar-te verdadeiramente.

Come com moderação.
Dietas extremas acabam sempre da mesma forma - um dia "embrulhas" tudo o que te aparece à frente. Em vez disso, desenvolve hábitos saudáveis, moderados e sem restrições.

Sê realista com o teu mail.
Olhas para a inbox e tens centenas de mensagens para ler... pensas, "trato disto mais tarde", mas esse mais tarde não vai acontecer e vais continuar a acumular mensagens. Evita essa atitude ao máximo e trata logo de tudo, até porque a maior parte vai directamente para o lixo.

Dispõe-te a aprender da maneira mais difícil.
Muitas vezes seguramo-nos para não fazermos certas coisas ou termos certas atitudes, porque receamos não estarmos a fazer da forma mais correcta. Mas, em que aspecto é que isso nos tem servido? Para acumular frustrações. Se a coisa correr mal, temos de descobrir por nós mesmos. Afinal, só não há remédio para a morte!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Às vezes não é fácil ter-se tempo para tudo mas eu quero acreditar que daqui para a frente vou conseguir seguir essa tua lista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas! É isso mesmo, uma posição mais critica e real sobre nós dá resultado!

    ResponderEliminar