DIY: Restaurar mesinhas de cabeceira


Já vos mostrei aqui o que fiz com umas mesinhas de cabeceira que comprei numa loja em segunda mão e todo o processo até chegarem ao que são hoje.
A minha casa tem muita humidade, então este ano decidimos fazer obras e colocar capoto a ver se resolve. Como tal, as minhas mesinhas de cabeceira estavam todas manchadas e cheias de bolor.
Aproveitei as obras e decidi dar um retoque nelas, que acabou por não ser um retoque, mas sim, um novo restauro. Porquê? Porque decidi envernizá-las e a coisa correu muito mal. Tive de começar do zero.
A primeira etapa foi aplicar decapante para lhes retirar toda a tinta e verniz.


Foi extremamente complicado tirar o verniz, aliás, há uma parte ou outra que não saiu totalmente. Se calhar o decapante também não era de grande qualidade ( usei um da Bondex ). Foi um grande teste à minha paciência e perseverança.


A segunda etapa foi lixá-las todas novamente e aplicar nova tinta. Aproveitei para lhes mudar alguns pormenores - a tinta foi diferente, porque já não me lembrava da que usei anteriormente ( ficaram mais douradas ).


 Foram estes os produtos usados.Usei tinta em spray dourada da Krylon, mas não aconselho a usarem esta, não é de fácil manuseamento e mancha imenso. A minha mesinha ficou assim:


Confessso: quase me dava um AVC!!!!! Nuvens de tinta e escorridelas.... um horror. Nem vos conto quantas vezes andei de volta delas até ficarem com um aspecto mais ou menos satisfatório. Não ia começar tudo do zero, preferia metê-las ao lume.


Pintei a parte de dentro das gavetas de preto para dar contraste e combinar com a cama e apliquei uns puxadores novos, mais "tchanan". No fim apliquei uma camada de verniz mate em spray.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

8 comentários:

  1. Ficaram maravilhosas! Gosto imenso de ver este tipo de projrctos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Continua por aqui, pois tenho mais coisas para mostrar :)

      Eliminar
  2. Está linda, eu adorei! Tenho aqui algumas peças que também gostava de reciclar portanto vou apreciar cada vez mais este tipo de coisas e ideias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe mãos à obra, o máximo que pode acontecer é teres de começar de novo ;)

      Eliminar