Pirâmides de Giza renovadas


No ano passado, concretizei um dos meus sonhos, que era visitar as pirâmides de Giza. Muitos disseram que me ia desiludir, mas isso não aconteceu. Adorei ter estado lá, frente a frente, com uma das sete maravilhas do mundo.


Há uns meses atrás, o ministro egípcio de Antiguidades, Al-Masry Al-Youm (?) anunciou que estas construções datadas de 2560 a.c., estão a passar por uma renovação com o intuito de dar mais conforto e informações aos turistas.
O site Egyptian Streets apontou nove problemas que precisam de uma solução urgente: os furtos; as casas de banho sujas; a falta de um centro de informação turística; a falta de guias turísticos oficiais ( qualquer mustafá se faz passar por guia e dá informações inventadas no momento ); a falta de uma lista de preço controlado ( o valor de um passeio a camelo é diferente para egípcios e estrangeiros ); sujidade à volta do complexo; falta de um pequeno museu perto das pirâmides; uma área especifica para os vendedores ambulantes e a sugestão de eventos que podem ser organizados à noite, como festivais de luz e som.
O abrigo das urnas dos faraós e rainhas ganhou um investimento de 40 milhões de dólares, que estão a ser usados em novos equipamentos de segurança, na construção de um centro de informações para turistas, no ampliamento do estacionamento e numa área especifica para as compras de lembranças.
É de ir lá novamente e ver de perto os desenvolvimentos, assim como visitar o novo museu do Cairo que estava em construção quando lá estive. Mas só um fim de semana!!!!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário