Socorro: Estou a perder cabelo




Nós perdemos, geralmente, entre 50 e 100 fios de cabelo diariamente. Esta perda faz parte do processo natural de crescimento e renovação da haste capilar.
Na maioria das pessoas, no final do Verão, ocorre uma queda de cabelo superior. Trata-se do eflúvio telogénico sazonal e resulta da entrada em repouso de um número superior de cabelos na altura da Primavera que cai meses mais tarde. O cabelo é perdido ao longo de várias semanas ou meses, mas volta a crescer durante os meses seguintes. Portanto, a queda de cabelo nesta altura é completamente normal, se não for muito acentuada.
Se achares que o teu cabelo está a cair mais que o normal, tenta perceber a razão para tal: que tipo de alimentação estás a ter, se estás a tomar uma medicação diferente ou se deixaste de tomar a pílula, como lavas ou penteias o cabelo, se foste mãe recentemente....
Uma perda de cabelo mais acentuada poderá ser também um sintoma de qualquer doença do foro hormonal. Por isso, é imperativo usar um champô adequado ao tipo de cabelo e evitar manipulações agressivas, quer na lavagem, como na secagem e se a queda for persistente, o melhor mesmo é consultares um médico.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário