10 hábitos das pessoas felizes


A felicidade é um caminho e não a chegada. E, ao contrário do que muitos dizem, ela é possível e praticável até em fases menos boas da vida. É verdade que o que está mal pode sempre piorar e, por isso mesmo, mais vale ver o copo meio cheio que meio vazio. Pois em tudo o que é mau, há sempre algo de bom a retirar. Depende sempre da perspectiva que temos das coisas.
Estes são os 10 hábitos que as pessoas felizes praticam:


1. Não dizem sim, quando querem dizer não.
Este é o maior estraga prazeres que existe. Se não queres ir beber um copo com os amigos, não vás. Se não queres ir jantar com gente que não te diz absolutamente nada, não vás. É tão fácil sentires-te bem com mais regularidade!
Se alguém te pedir alguma coisa e a tua reacção imediata for "ugh", diz que não e pronto.

2. São generosas em elogios.
Já alguma vez recebeste um elogio de alguém que nem conheces? Alegra o teu dia, certo?
Se admiras o estilo ou a maneira de ser de alguém, não te acanhes, diz-lhe.

3. Não guardam rancores.
O ressentimento magoa mais a pessoa que o sente, do que a pessoa alvo. Quando nos agarramos a sentimentos negativos, esses sentimentos só nos fazem sentir mal connosco.
Vira a página.

4. São gentis.
Ser gentil com todos não custa nada e, sem nos apercebermos, traz-nos sentimentos de alegria.

5. Não dizem que querem ser algo, são-no.
Pára de dizer que queres ser escritor, cantor ou pintor e fá-lo. Tira um tempo semanal para te dedicares àquilo que aspiras ser.

6. São gratas.
Nos dias maus em que não consegues ver nada de bom, pensa no básico e agradece por teres comida na mesa e um tecto para dormir. Esta é a maneira mais rápida de ganhares ânimo e que realmente muda a tua vida.

7. Priorizam o seu bem-estar.
O mais importante na nossa vida é a saúde - tanto física, como emocional. Então, as pessoas felizes investem nela. Não podemos cuidar de ninguém se não cuidarmos de nós mesmos.

8. Têm uma relação saudável com o dinheiro.
Em vez de deixarem que a sua conta bancária dite a sua auto estima, a sua auto estima é que dita a sua conta bancária. Quando a sua conta está nas ruas da amargura, não desanimam. Em vez disso, utilizam os seus talentos ou contactos para melhorar as finanças.

9. Não se importam com o que os outros pensam.
Obviamente que todos nos importamos com a opinião dos outros, mas as pessoas felizes são as que se importam menos.
Se toda a gente gostar de ti é porque não estás a ser autêntico e isso é um fardo emocional muito grande.

10. Pedem conselhos à sua consciência.
Perguntar a toda a gente o que acham sobre a tua relação, trabalho ou alguma circunstância da vida, só pode trazer infelicidade. Há uma razão para o ditado: " Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se"!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Acho que não guardar rancores é das coisas mais importantes para uma vida feliz. Ainda por cima, rancores criam rugas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e falo por experiência própria: Eu sou muito rancorosa :\

      Eliminar