8 coisas que podem acabar com o teu relacionamento


Não existem relações perfeitas. Só quem vive um relacionamento sabe como é difícil mantê-lo e alimentá-lo. No inicio é tudo maravilhoso, nem conseguimos ver defeitos na nossa cara metade. Só que, o tempo passa, a intimidade aumenta e a rotina instala-se e, de repente, os defeitos começam a aparecer, assim como os problemas.
Alguns problemas são irreconciliáveis, mas a verdade é que a maioria dos relacionamentos termina por um acumular de coisas mínimas, deixando para trás corações partidos.


Hoje aponto 8 sinais de alerta que podem acabar com o teu relacionamento sem nem dares conta:

1. Passar pouco tempo juntos
Sou sincera - não acredito em relacionamentos a longa distância! Se juntos já é difícil, separados é uma missão dos Deuses.
O distanciamento é das coisas que mais prejudicam uma relação e pior que o distanciamento físico, é o distanciamento emocional. Deixamos a rotina, a correria do dia-a-dia e o cansaço consumirem toda a nossa energia e o tempo que temos para estarmos juntos. O resultado a longo prazo são duas pessoas estranhas, que já não se conhecem e que não têm mais nada em comum.

2. Muitas criticas e poucos elogios
Ninguém gosta de estar com alguém que mais parece um fiscal e só abre a boca para apontar defeitos. Com o tempo, isso faz-nos perder a confiança em nós mesmos, faz-nos pensar que não somos suficientemente bons para a pessoa com quem estamos e começamos a ter dúvidas na relação. Em menos de nada, damos por nós a sentirmo-nos infelizes e reféns da outra pessoa e só queremos é fugir.

3. Demasiada dependência ou demasiado individualismo
Como se costuma dizer, "nem tanto ao mar, nem tanto à serra" ou "o que é demais, é moléstia", ou até "no meio é que está a virtude". Fiz-me entender?
Quem depende do outro para fazer tudo é, no mínimo, irritante. Temos alguém na nossa vida e isso é óptimo, mas antes disso, somos um individuo independente, com a sua própria vida. Agora, ter a própria vida sem nenhum conhecimento do outro, também não dá. É natural e imperativo que duas pessoas que se amam, dividam as suas vidas e se interessem por tudo o que acontece com o outro. Mas, que consigam levar a sua vida sozinhos...

4. Falta de apoio e encorajamento
Não há nada pior do que dividir a vida com uma pessoa que nos está sempre a pôr abaixo, que não acredita nos nossos sonhos e capacidades e, como tal, não nos incentiva a alcançá-los. Alguém que não te apoia e encoraja a melhorar e a alcançar os teus objectivos não está na mesma página que tu e não se interessa pela tua felicidade.

5. Não partilhar sentimentos
Suprimir sentimentos e esconder o que se pensa para não discutir é como uma bomba relógio que vai explodir, mais cedo ou mais tarde. Tem de haver diálogo, mas há maneiras e maneiras de falar. Falem. Conversem. Não fiquem à espera que o saco encha e depois largam tudo de qualquer maneira.

6. Não ouvir
Poucas coisas nos deixam tão tristes quanto a falta de atenção da pessoa amada.

7. Desconfiança
Nenhuma relação constrói alicerces baseados na desconfiança. Não dá. Se não confias na pessoa que tens ao teu lado, o que estás a fazer com ela?

8. Não perdoar
Ninguém é perfeito e todos falhamos. Uma relação é isso - duas pessoas cheias de defeitos e limitações a tentarem construir uma vida em conjunto e feliz.
Temos de pôr o orgulho de lado, engolir alguns sapos e pedir desculpa ou desculpar. As quezílias do dia-a-dia desgastam qualquer relação e podem e devem ser superadas, basta um pedido de desculpas sincero. Ao contrário do que Pat Benatar diz, o amor não é um campo de batalha. Pelo menos não um contra o outro.



Desliguem o complicómetro e sejam felizes!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários:

  1. Sim, o amor não é fácil de manter e é preciso muito querer. A partir daí...

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade, e preciso alimentar as mais pequenas coisas para que uma relação resulte

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão em tudo o que disseste!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amar é fácil mas manter um relacionamento é uma verdadeira batalha!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar