O truque que te ajuda a perceber se uns sapatos de salto alto são confortáveis




Comprar uns sapatos de salto alto é como jogar na lotaria, especialmente se os compras online e não os podes experimentar. Não tens maneira de saber se eles são confortáveis ou, pelo contrário, te vão matar de dores.
Aqueles sapatos com salto baixo ou médio, que tu assumes que serão confortáveis, também se podem transformar num tormento!
Quantas vezes, na loja parecem impecáveis e na rua são assassinos de pés e almas?
Isso era antes...hoje dou-vos uma dica que encontrei na Internet de como saber se uns sapatos são confortáveis. O truque está na distância entre a sola e o salto do sapato. Quanto maior for a distância, sendo o ideal de 5cm ou mais, mais confortáveis serão os sapatos. Isto porquê? Porque a distância dita a inclinação do pé. Quanto mais pequena for a distância (3,5cm), maior será a inclinação do pé e maior será o peso do corpo transferido para o pé.
Quando fores comprar sapatos, mede a distância e saberás, imediatamente, se os sapatos serão confortáveis ou não. Nas compras online podes comparar com outros pares do mesmo site ou enviar um mail ou uma mensagem e pedir a medida.
Vais experimentar?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

7 comentários:

  1. Não uso saltos, mas gostei de saber essa curiosidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. As medidas estavam incorrectas, mas já estão corrigidas :) Beijinho

      Eliminar
  2. Fui medir a distância dos que estou a usar agora, 5 cm, digo-te que mesmo assim não são confortáveis, provavelmente o defeito é mesmo dos meus pés :p ;) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo-te mais, devia ter medido antes de publicar, porque as medidas não estão correctas :\ É impossível serem essas as medidas.

      Eliminar
  3. A inclinação faz todo o sentido. Eu já devo ter uma espécie de medida na minha cabeça. Olho para um sapato - ai aquele não que é muito inclinado.
    Por norma só me resta ver até que ponto a compensação à frente é adequada. Prefiro sapatos com uma boa compensação para amortecer o impacto. E se faz a diferença!

    Experiências e Constatações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que antes só me importava com a beleza :)

      Eliminar
  4. A partir de agora terei isso em consideração. Beijinhos*

    ResponderEliminar