Animais Nocturnos



Um filme de Tom Ford, baseado num romance contemporâneo de Austin Wright.
Ultimamente, tenho adormecido em quase todos os filmes que vejo, mas neste não: é avassalador, uma espécie de filme noir que conta uma história dentro de outra história. É impossível ficar indiferente e não nos deixar atordoados.


A história começa com o relato da vida de Susan ( Amy Adams ), supostamente a personagem principal do filme.


Supostamente porquê? Porque a certa altura da sua vida, o ex-marido entra novamente em cena, enviando-lhe um livro que escreveu. O livro que ela nunca acreditou que ele escrevesse.


Intitulado " Nocturnal Animals ", o livro narra a história de um homem que, numa viagem de carro com a mulher e a filha, é interceptado por um gangue de bullys, resultando num final arrepiante.


Tanto o ex-marido como o homem do livro, são interpretados por Jake Gyllenhaal. No meu ponto de vista, uma interpretação soberba.


O livro é dedicado a Susan, que o abandonou para casar com um homem rico ( Armie Hammer ) que a trata com indiferença e não a faz feliz.


Susan começa então a ler o livro e enquanto o vai lendo, relembra-se da vida com o ex-marido.


O que torna a história envolvente é perceber que, o livro é um estado de espírito. Conta o que Susan fez o seu ex-marido sentir, quando o abandonou!


No desenrolar da leitura, é visível a volta de sentimentos de Susan para com o seu ex-marido. Provavelmente, seria mesmo essa a intenção dele ao enviar-lhe o livro, como se lhe estivesse a dizer que continua preso ao passado e à sua traição.


O final do filme é absolutamente fantástico, pois faz-nos perceber a realidade das nossas acções, mostrando-nos que as nossas decisões têm consequenciais sobre a nossa vida e a nossa felicidade.
Um filme obrigatório.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. O filme tem por base um livro.
    Pareceu-me que serão também histórias de vingança de actos terríveis, o personagem do livro vinga a morte da mulher e da filha, o escritor do livro vinga-se da traição e aborto levando a ex-mulher a confrontar-se com o vazio da sua vida.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas estou ansiosinha por lhe pousar a vista em cima! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei. Já há muito tempo que não via nada tão bom :)

      Eliminar