Auto-Bronzeador: o que fazer e o que não fazer


Chegámos àquela altura do ano em que apetece ter uma pele beijada pelo sol, mas ainda não houve tempo de trabalhar para o bronze. É incontornável a beleza de uma pele bronzeada e o que despoleta no nosso cérebro: Verão, festas, felicidade, dias longos, água salgada, bebidas frescas e saúde!
Enquanto não dá para estender o esqueleto ao sol, o auto-bronzeador oferece essa sensação, sem sair de casa. Actualmente existem várias possibilidades quanto a auto-bronzeadores a usar. Spray. Loção. Mousse. Gel. Basta escolherem a vossa fórmula favorita e porem mãos à obra. Eu uso auto-bronzeador antes dos dias de praia e adoro. Quando falo sobre isso, muita gente se mostra receosa mas, acreditem, as suas fórmulas evoluíram imenso desde os primeiros que apareceram no mercado, o que significa que, o que ouvem, muitas vezes não passam de mitos.
Para quem deseja dar um tom mais saudável à pele antes de ir para a praia, aqui ficam as minhas dicas do que fazer e do que não fazer.


O que fazer
1. Esfoliar o corpo antes
É importante esfoliar o corpo antes de aplicar o auto-bronzeador. O esfoliante irá retirar as células mortas e o auto-bronzeador irá ficar uniforme. É, no entanto, proibido usar esfoliante com óleo. O óleo deixa resíduos na pele que podem interferir no desenvolvimento da cor. A esfoliação deve ser feita 8 horas antes da aplicação do auto-bronzeador.

2. Faz a depilação
Faz a depilação 24 horas antes da sua aplicação. A depilação irá permitir que a cor penetre mesmo na pele e não nos pêlos.

3. Aplica com uma luva
Existem luvas apropriadas para aplicar auto-bronzeador, fazendo com que a cor fique mais uniforme.

4. Lava as mãos
Não usando luvas, lava as mãos imediatamente a seguir à sua aplicação para não ficares com pigmentos nas palmas, que são imensamente inestéticos e dão um ar falso ao bronzeado.

5. Esfolia depois
A maioria das pessoas pensa que se esfoliarem o corpo que a cor irá sair. A cor vai-se desvanecendo com as lavagens, esfoliar o corpo gentilmente irá fazer com que a cor vá desaparecendo naturalmente, sem deixar manchas.

6. Arranja as partes que ficaram mais escuras ou manchadas
Aplica óleo Johnson's nas partes que ficaram mais escuras ou manchadas e deixa ficar por 10 minutos. Depois, esfrega a área com esfoliante e limpa com uma toalha quente.

7. Hidratar para manter
Hidrata sempre a pele.

O que não fazer
1. Aplicar camadas
A pele só absorve um certo montante de produto. Uma camada fina é suficiente, a cor depende do produto que compras e não da quantidade de camadas. Só estás a desperdiçar produto.

2. Hidratar imediatamente antes
Evita aplicar outros produtos na pele no dia em que vais aplicar o auto-bronzeador, pois pode interferir com o resultado final.

3. Hidratar com óleo depois
Os óleos fazem a cor desaparecer na pele.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Não é um produto que tenha hábito de usar talvéz por receio. Mas gostei das tuas recomendações que fazem parecer mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta um produto que dê só um pequeno brilho, em vez de um que escureça muito. Vai experimentando. Se ficar mal há sempre solução, não é uma situação permanente.

      Eliminar
  2. Excelentes dicas. Acho que este ano vou voltar a usar, depois de muitos anos sem o fazer!

    ResponderEliminar