Organização de Primavera


A Primavera, que continua um tanto ou quanto bipolar, deixa-nos na indecisão de trocar de vez as roupas de Inverno pelas de Verão. Podemos aproveitar este tempo incerto para organizar o roupeiro. A tarefa pode tornar-se um pouco árdua, por isso decidi listar alguns passos para vocês de modo a garantir que o processo seja mais simples e menos enfadonho.
Ponham a vossa música favorita a tocar e mãos à obra.


Investe em bons cabides
Antes de começares, compra cabides de boa qualidade e que durem. Pode parecer um capricho, mas cabides de má qualidade podem deformar as roupas. Portanto, é um investimento que vale a pena. Outra coisa que aconselho sempre, é que sejam todos da mesma cor. Visualmente é muito mais agradável e menos confuso.

Limpa o guarda-roupa
Obviamente que o passo seguinte é inspeccionar todas as roupas que tens, escolher as que usas e juntar as que não usas em três pilhas: para meter fora, para vender e para doar.

Priorizar as peças
Agora é a altura de adaptares o teu roupeiro para a nova estação. Guardar as roupas pesadas de Inverno e substitui-las pelas de Verão. As peças de transição, como casacos de malha, sweats, T-shirts, blusas e por aí, devem estar sempre acessíveis.

Escolhe um sistema
Escolhe um esquema de organização que funcione para ti: colocar as roupas por tipos, cores, etc. Para reduzires espaço dobra as sweats, os jeans, as T-shirts e tudo o que dê para organizar assim. O resto, pendura.

Sê criativa no armazenamento
Os acessórios podem ocupar muito espaço. Pensa em maneiras criativas para organizar e armazenar sapatos, bolsas, lenços, chapéus, etc. A ideia é não andarem espalhados pela casa, como se fossem mera tralha.

Não faças tudo de uma vez
Embora no método de Marie Kondo é obrigatório fazer tudo de uma vez, a ideia de ter de o fazer traz-nos a necessidade de nos apressarmos e a pressa é inimiga da perfeição. Leva o teu tempo, opta por fazer desafios individuais ( por dias ou semanas ) para não se tornar numa tortura. Quando tiveres algum tempo livre, liga a música ou põe um programa de televisão e diverte-te a arrumar.

Limpa
Aproveita e limpa as gavetas e os armários com um desinfectante.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário