Fazer a mala





As férias estão aí e é hora de fazer a mala rumo ao destino da tua escolha.
Confesso que me esqueço sempre de alguma coisa, tipo, o pijama, nunca levo pijama. Pijama? Vou de férias não é para dormir, a não ser na espreguiçadeira à beira mar!
O essencial para mim é levar os cremes e pomadas e aspirinas para as dores de cabeça, isso não pode falhar nunca. Assim como as pastilhas para os enjoos. O resto é pensado consoante o local para onde vou. Ah, e a câmara fotográfica. É impensável deixá-la em casa, quero registar tudo.
Tenho o hábito de levar peças de roupa a condizer com os locais para onde vou, as fotos ficam muito mais bonitas se a roupa se enquadrar com o cenário. Sim, sou dessas. Faço uma pesquisa dos locais por onde vou passar, vejo mais ou menos as cores que predominam e depois escolho algumas peças, que possam ser usadas mais que uma vez, para a mala ir com espaço para trazer "recuerdos".
De há dois anos para cá, decidi deixar os saltos altos em casa - só ocupam espaço e não os vou usar, pois a intenção é caminhar muito e o calor incha muito os pés. Sofrer nas férias? Não, obrigada.
Uma coisa que recomendo é não levar coisas de muito boa qualidade, jóias e peças com valor sentimental. Porquê? Porque a mala pode perder-se pelo caminho...
A minha mala é amarela, primeiro porque gosto e depois porque é muito mais fácil de a localizar no tapete no meio de tanta bagagem igual. Ninguém quer perder muito tempo à espera da sua mala, por isso, aconselho a serem criativos e a costumizarem a vossa de modo a ser reconhecível imediatamente, em vez de andar tempos infinitos a rolar pelo tapete das bagagens.
Nei sei porque razão, talvez por ter aspecto árabe, nos últimos anos, a minha mala é sempre aberta. No ano passado, cheguei ao hotel com metade da roupa cheia de nódoas. Fiquei possessa. Para evitar que isso aconteça, é melhor colocar as roupas na mala viradas do avesso. Até porque, se os produtos de beleza ou maquilhagem forem junto, podem rebentar e espalharem-se por toda a parte. Indo os produtos junto com a roupa, basta embalá-los em sacos de plástico para o caso de um acidente acontecer, que acontece sempre. Pelo menos comigo.
Se der para arranjar embalagens de viagem dos produtos, tanto melhor - menos peso e se rebentarem, já não se perde tanto.
Nestas alturas, os produtos multifunções são do melhor que há - quanto menos peso, mais mobilidade.
Ainda no quesito da roupa, a melhor forma de a levar na mala é em rolinhos. Mais uma vez, porque ocupam menos espaço e chegam ao destino impecáveis, sem uma ruga.
O nosso perfume de eleição é a companhia perfeita para umas férias cheirosas, mas pode quebrar pelo caminho. Para o proteger de todos os tombos e evitar que a embalagem parta, causando stress e desilusão, enrolem-no numa meia. Façam isso com todos os produtos que podem partir. É genial.
Boa viagem e boas férias ;)


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: