Encontrar uma boa costureira, não tem preço!




Nos dias de hoje, 99% das lojas só vendem roupas para um tipo especifico de corpo. Aquele que denomino de standard. Ou seja, na maioria das lojas, não existem roupas para quem não tem o "tamanho certo", com medidas que se encaixam no, supostamente, ideal.
Quando nos apaixonamos por uma peça, é quase regra que essa peça terá de passar primeiro pela costureira, fazer ajustes, de modo a encaixar na perfeição no nosso corpo.
Tem vezes que compramos porque é bonito e é tendência, mas depois não sei enquadra, de maneira nenhuma, no nosso estilo! Quem nunca?
Em vez de a encostar, podemos alterá-la ao nosso gosto e criar algo só nosso. E é aqui que chega a importância de encontrar uma boa costureira ( a não ser que saibam costurar ), uma que consiga operar verdadeiros milagres com linhas e agulhas e entender o que queremos, tornando-o real. Uma costureira que saiba fazer qualquer coisa, que seja criativa e que transforme qualquer farrapo numa peça ideal para nós. Alguém que tenha consciência do que tem nas mãos e use as suas capacidades para alterar, tendo em consideração que o nosso tamanho pode flutuar e que, mesmo assim, queremos continuar a poder usar as nossas roupas.
Há peças tão bonitas e delicadas, que sentimos um verdadeiro amor por elas e se não forem alteradas com perfeição, ficam estragadas para sempre.
Às vezes são coisas mínimas, mas que fazem toda a diferença no caimento.
Uma costureira é como um cabeleireiro, assim que encontrarem um mesmo bom, não o deixem mais!


E por falar nisso, deixo aqui um video de uma Youtuber que sigo e que faz transformações giríssimas em roupas. Adoro os trabalhos que ela faz. Muito gostava de ter talento para a costura!
 Inspirem-se ;)


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário