5 Coisas que precisas retirar da tua casa


Ando mesmo numa de Marie Kondo, mas em vez de ficar melhor, o caos está instalado nesta casa!
Bem, pensemos que piora antes de melhorar. Pode ser? Já dizia alguém que terminar com o caos em casa, acaba com o caos na nossa mente. Tendo em conta que a minha cabeça anda muito cheia, é crucial meter a casa em ordem.
Enquanto isso não acontece, dedico-me à limpeza e aproveito para vos dar umas dicas ( pausa para limpar o sumo que acabei de virar na secretária e que está a fazer uma pequena cascata para o chão), incentivando-vos a fazer o mesmo. Juntos somos mais fortes :)
Hoje aconselho-vos a eliminarem 5 coisas da vossa casa e com elas, germes, bactérias e químicos nocivos à nossa saúde.

 Caixas bonitas
É difícil resistir ao glamour de uma caixa bonita e já sabemos os seus benefícios na organização e armazenamento. A menos que as uses mesmo para esse efeito, mantê-las só contribui para a quantidade de tralha que guardas.

Esponja velha de lavar a loiça
As esponjas são as maiores retentoras de germes. Uma vez encontrei uma esquecida em casa que já estava cheia de larvas! Aquilo deu-me tanto nojo, que agora troco-as com bastante regularidade.

A pilha de correio velho
Se está ali amontoado há imenso tempo, é porque não é necessário para nada.

Revistas
Houve tempos em que guardava todas as minhas revistas favoritas, só para ocupar espaço e ganhar pó. A verdade é não as vais ler mais e, com o tempo, elas passam a ser habitadas pelo bicho do papel. Blhec!

Recibos de compras
A não ser que sirvam de garantia ou sejam dedutíveis no IRS, não precisas de os guardar. Além do mais, os recibos contêm um químico "manhoso" que pode ser absorvido pela tua pele.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Recibos das compras são aos mil!!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje precisei de um recibo para fazer uma troca e já tinha posto ao lixo :\

      Eliminar